As mulheres estão voltando a dominar os charts

O cenário feminino na música pop está melhorando

José da Costa publicou isso há 3 meses .

No fim do mês de abril, o top 10 da Billboard Hot 100, tabela semanal dos maiores hits do USA, não contava com nenhum single ou parceria feminina, essa foi a primeira vez desde 1984 que a tabela foi dominada por nomes masculinos e isso é triste e preocupante, levando em conta o cenário político e social que vivemos. Ok que apesar dos lançamentos chatos de Ed Sheeran e The Chainsmokers, boas músicas de Bruno Mars e Kendrick Lamar completavam a lista. Mas o jogo parece estar virando para as mulheres no cenário da música pop.

Aos poucos, as mulheres estão voltando a dominar os charts musicais. A tabela de álbuns, Billboard 200 está em sua terceira semana consecutiva dominada por mulheres. Lorde está no topo com o seu aclamado segundo álbum, o “Melodrama“, que sucede o famigerado “Witness” de Katy Perry e o “hopeless fountain kingdom” de Halsey, sendo a terceira semana consecutiva de mulheres diferentes no topo do chart, isso não acontecia desde 2012, que o topo foi de Taylor Swift, Alicia Keys e Rihanna.

Na tabela de singles, Billboard Hot 100, Rihanna está no top 5, juntamente do DJ Khaled com o hit “Wild Thoughts“, sendo o 4º top 5 do ano – os outros três são: “Chained To The Rhythm” da Katy Perry, “Million Reasons” da Lady Gaga e “I Don’t Wanna Live Forever” da Taylor Swift em conjunto com Zayn, e Alessia Cara fecha o top 10 com “Stay“, também ao lado de um DJ, Zedd. Julia Michaels, mente por trás da letra de “Sorry” do Justin Bieber, está no top 15 com seu hit de estreia “Issues“, e Selena Gomez possui dois singles no top 20: “It Ain’t Me” e “Bad Liar“. No iTunes, Lady Gaga, Halsey e Miley Cyrus mostram suas forças com “The Cure“, “Now Or Never” e “Malibu“, respectivamente, firmes no top 15.

Ainda temos lançamentos…

Taylor Swift deve fazer seu grande comeback nesse ano, agitando toda indústria como fez em 2014, com o multi platinado álbum do ano “1989“. Demi Lovato, que apareceu maravilhosa gravando novo clipe pode estar prestes a lançar algo, Christina Aguilera que segundo rumores planeja meticulosamente o lançamento de seu novo álbum e a Kesha que teve trecho de novo clipe vazado na web também pode estar planejando seu retorno.

Junte-se ao FansBR no Facebook

Discussão

Mais Conteúdo